quinta-feira, dezembro 4

Nei Van Soria e Eu... Por quê?



Observando a trajetória dos ex-casca, em seus trabalhos individuais, me encantei pelo Nei, e meu interesse por seu trabalho foi previsto. Nos “Casca”, adorava os solos de guitarra e os yeah-yeah que ele fazia, me levava pra um ambiente mágico, através de um som agradável, ousado e com levadas grunge típica dos Beatles (ou quem sabe um pouco de Rockabilly). Automaticamente, o Nei com sua essência e todo seu diferencial, encharcou meu coração de mensagens e arranjos sonoros magníficos e apaixonantes. Adquiri o Cd, "Mundo Perfeito", que tinha sido recentemente lançado... Amei! (aliás, essa é outra história).
Um pouco mais de meio ano, o Nei, veio à Passo Fundo, no dia 23 de agosto, no Teatro do Sesc, para lançamento deste álbum. Foi inexplicável, aliás, é claro que foi explicável... A minha sensação de estar diante dele, ouvindo-o, tão perto... é que foi surreal.
Durante o show, me senti muito próxima a ele (claro, eu estava nas primeiras poltronas, bem em frente!). Pude observá-lo... seus gestos, sua voz, seu olhar, a maneira de conversar com o público e com a "band". Foram horas de descobertas incríveis sobre o NVS, que nem eu mesmo podia compreender a ligação que sinto a ele.
O Nei é um dos poucos músicos que possui tamanha singeleza e carinho, tanto em relação a seu trabalho quanto ao público alvo, até o jeitinho que ele faz para coçar o nariz... É lindo, dentre outros detalhes e manias próprias dele que não pude deixar de perceber. Rsrss

CASCAVELLETES 4VER!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o blog amo Cascavalletes e Nei Van Soria! To pra ve se compro todos cds dele :D ja tenho no pc e um original!

Meus pabranes